Ministério das Relações Exteriores

Monitoramento em El Salvador analisa projetos em execução

Monitoramento em El Salvador analisa projetos em execução

Encontro reúne representantes da ABC, Anvisa, Conab e Ministério da Saúde com o governo salvadorenho

A missão de monitoramento e avaliação do “Programa de Cooperação Técnica Brasil - El Salvador (2018-2020) ”, coordenado e financiado pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), acontece até esta quinta-feira (31) em São Salvador, capital salvadorenha. 

Durante o período de 3 dias, foram realizadas as avaliações de meio termo dos projetos que compõem a pauta bilateral, entre eles: "Fortalecimento para a Promoção de Doação de Sangue Voluntária ou Altruísta"; "Fortalecimento das Capacidades da Equipe Multidisciplinar de Saúde para Abordagem Integral de Doenças não Transmissíveis Priorizadas"; "Fortalecimento na Área da Vigilância e Regulação Sanitária em El Salvador"; "Desenvolvimento de Instrumentos de Apoio à Comercialização para a Reserva Estratégica de Milho e Feijão em El Salvador".

Representantes do governo de El Salvador, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e do Ministério da Saúde (MS), parceiros nos projetos, participaram do encontro. As reuniões técnicas aconteceram ao mesmo tempo e foram organizadas de forma a facilitarem as atividades com base em quatro mesas temáticas diferentes, conforme os projetos em execução naquele país.  

A coordenadora-geral de cooperação técnica para a América Latina, Caribe e Europa da ABC, Maria Augusta Ferraz, representou a Agência e destacou a importância do encontro. “Esta avaliação permite conhecer o desempenho do programa bilateral, as lições aprendidas e as dificuldades para execução, assim como formular estratégias mais eficazes e integradas de cooperação Sul-Sul”, disse. Lembrou, ainda, que o momento é oportuno para acelerar a implementação das iniciativas e fazer ajustes que sejam necessários. “Vamos dar aporte às prioridades nacionais de desenvolvimento para ambos governos e populações”, concluiu.

Participaram, também, o embaixador do Brasil em El salvador, João André Pinto dias Lima, e a ministra da embaixada de El salvador no Brasil, Marcela Renderos.


Autor: Claudia Caçador

imagem adicional imagem adicional imagem adicional
SAF/Sul Quadra 2, Lote 2, Bloco B, 4º Andar, Edifício Via Office - CEP: 70.070-600 Brasil - Brasília – DF

Copyright 2012 - Agência Brasileira de Cooperação - Governo da República Federativa do Brasil